quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Passe Social + Intervenção de Heloísa Apolónia (PEV)



Chegou até nós a intervenção do Partido Ecologista "Os Verdes" na Assembleia da República que damos a conhecer:


Depois do anúncio e da entrada em vigor do aumento do preço dos transportes públicos, entre 15% a 25%, e depois de ter garantido que em Janeiro de 2012 concretizará novo aumento do preço dos títulos desses transportes, o Governo vem anunciar, agora, a criação do passe social +. Depois de conhecidos os contornos gerais desta modalidade de passe (que, na verdade, é o que as pessoas conhecem na véspera da sua disponibilidade), só há uma conclusão a tirar: o Governo anda a brincar à caridadezinha!




(Leia a intervenção na integra)


Passe Social +


A propósito do lançamento do Passe Social +, o PCP em conferência de imprensa emitiu a opinião que se anexa - Comunicado do PCP relativo ao Passe Social +

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Prossegue os Protestos!

A Plataforma das Comissões de Utentes da Carris, continua a sua luta por melhores transportes públicos, desta feita tendo em conta a realidade brutal do aumento dos transportes que, decidida em Julho, se faz sentir com toda a força neste mês de Setembro em que muitos milhares de portugueses regressam aos seus trabalhos.


O protesto de hoje foi uma indicação que a contestação a esta injustiça cresce e que cada vez mais utentes se juntam a nós nas justas reivindicações que apresentamos.


A Plataforma das Comissões de Utentes apela a cada um que Prossiga o seu protesto, demonstrando a sua indignação pelo rumo da situação, e que contraponha às falsas soluções que nos apresentam a realidade da dureza da sua vida quotidiana.






terça-feira, 16 de agosto de 2011

Denunciando o aumento dos transportes

Identificando-se com as posições e preocupações dos utentes dos transportes públicos, o Partido Ecologista "Os Verdes" - PEV - interveio na Assembleia da República, através da Deputada Heloísa Apolónia, questionando o Governo sobre estes aumentos e denunciando o agravamento das condições de vida, a redução da mobilidade, e as consequências ambientais dos aumentos que se verificaram e que, como já foi anunciado, se continuarão a verificar nos próximos meses.
Deixamos na integra a intervenção de Heloísa Apolónia.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Suspensão, encurtamento ou supressão?

Reagindo ao comunicado emitido pela Plataforma das Comissões de Utentes da Carris, o Grupo Parlamentar do PCP redigiu a seguinte pergunta para ser respondida pelo Ministério da tutela.
Não podemos deixar de agradecer ao Partido Comunista Português e ao seu Grupo Parlamentar a preocupação e compreensão demonstradas para com os problemas sentidos pelos utentes da Carris em particular e de todos os transportes públicos em geral.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Não ao Roubo nos Transportes

A Plataforma das Comissões de Utentes da Carris levou a cabo um protesto contra os aumentos dos transportes decretados pelo Governo, cumprindo os ditames da troika (UE-BCE-FMI).

Apesar do protesto ser pacífico a polícia mostrou bem, através dos empurrões e comportamento agressivo, a face prepotente e violenta de um poder que tudo faz para silenciar o protesto de quem se sente roubado e indignado.

A Plataforma das Comissões de Utentes garante que continuará protestando e lutando por transportes públicos suficientes, eficientes e de qualidade, que sejam o espelho do que todos nós contribuimos com os nossos impostos.

Nestas fotos é bem claro como os utentes foram tratados pela polícia: