sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Protestos avançam nos Olivais e Sapadores

As Comissões de Utentes dos Olivais e de Lisboa Oriental avançaram com iniciativas de informação e protesto na Rua Cidade de Bissau e nos Sapadores.




Nos Olivais cerca de 150 utentes lograram deter a saída dos autocarros da carreira 79 durante mais de meia hora, tal como atestam as fotos. O protesto contra os cortes de carreiras (21, 22, 745, 25) e, particularmente, contra a supressão da carreira circulatória 79. A concentração, junto ao terminal da carreira 79, teve início às 17 horas e terminou cerca das 18.30 horas, tendo sido bloqueados dois autocarros.



Nos Sapadores na sua primeira acção pública a Comissão de Utentes dos Transportes Públicos reuniu cerca de 20 utentes numa acção que visava dar a conhecer o início do seu trabalho e juntar novos utentes à luta contra os cortes das carreiras e horários, bem como os aumentos de preços dos bilhetes e passes e o fim dos passes da terceira idade e dos estudantes.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Olivais lutam por melhores transportes públicos



A Comissão de Utentes da Carris dos Olivais - Membro da Plataforma, vai realizar uma acção de protesto contra os cortes de carreiras e aumentos dos passes de acordo com o seu comunicado que reproduzimos:






COMISSÃO DE UTENTES DE TRANSPORTES DOS OLIVAIS

COMUNICADO À POPULAÇÃO


SABIA QUE A CARREIRA 79 VAI ACABAR?


A carreira 79, a carreira circulatória que serve a nossa Freguesia, ligando os bairros do norte e do sul, está na lista das carreira a suprimir pela Carris.

A população já prejudicada este ano com cortes de carreiras, diminuição de horários e aumentos dos bilhetes e passes sociais, vê agora a carreira 79 ser incluída numa proposta de cortes em que outras carreiras que circulam na Freguesia serão igualmente extintas – 745, 21, 22.

Não podemos aceitar o isolamento da população e a consequente redução do transporte público, com grandes prejuízos no acesso aos diferentes bairros e demais organismos como - centro de saúde, junta de freguesia, marcados, centros de dia, escolas do ensino básico e secundário, repartição de finanças, centro comercial, etc.



OS MORADORES DOS OLIVAIS SENTEM-SE DISCRIMINADOS
PELO GOVERNO E PELA CARRIS!




NÃO AOS CORTES DAS CARREIRAS!

NÃO AOS AUMENTOS DOS PASSES PARA OS JOVENS E REFORMADOS!

CORTAR CARREIRAS, DIMINUIR HORÁRIOS E PERCURSOS ENQUANTO SE ANUNCIAM MAIS AUMENTOS NOS BILHETES E PASSES É REALMENTE UMA GRANDE PROVOCAÇÃO PARA QUEM PRECISA DE TRANSPORTES PÚBLICOS TODOS OS DIAS!




A POPULAÇÃO DOS OLIVAIS MERECE SER RESPEITADA!

JUNTA-TE A NÓS

COMPARECE! PROTESTA!



DIA 15 DEZEMBRO-18HORAS
LOCAL – R.Cidade Bissau, junto paragem 79