sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Protestos avançam nos Olivais e Sapadores

As Comissões de Utentes dos Olivais e de Lisboa Oriental avançaram com iniciativas de informação e protesto na Rua Cidade de Bissau e nos Sapadores.




Nos Olivais cerca de 150 utentes lograram deter a saída dos autocarros da carreira 79 durante mais de meia hora, tal como atestam as fotos. O protesto contra os cortes de carreiras (21, 22, 745, 25) e, particularmente, contra a supressão da carreira circulatória 79. A concentração, junto ao terminal da carreira 79, teve início às 17 horas e terminou cerca das 18.30 horas, tendo sido bloqueados dois autocarros.



Nos Sapadores na sua primeira acção pública a Comissão de Utentes dos Transportes Públicos reuniu cerca de 20 utentes numa acção que visava dar a conhecer o início do seu trabalho e juntar novos utentes à luta contra os cortes das carreiras e horários, bem como os aumentos de preços dos bilhetes e passes e o fim dos passes da terceira idade e dos estudantes.


1 comentário:

Boicote Ao Pagamento dos Transportes Publicos disse...

Começou um Boicote ao Pagamento dos Transportes Públicos; uma forma radical e mais eficaz de protesto. O artigo 21 confere ao povo o direito de resistência e desobediência civil.

O Boicote consiste em ocupar gratuitamente os transportes públicos sem comprar títulos de viagem, sem pagar mensalidades, sem validar e sem pagar multas.

COMECE JÁ A BOICOTAR:
» contra o fim dos passes 4_18, sub23 e sénior.
» contra o próximo aumento das tarifas.
» contra a supressão de carreiras e de horários.
» contra as privatizações.
» pela anulação dos aumentos de Agosto passado.

Visita o Blog oficial para mais informações:
http://boicotetransportes.blogspot.com/

Evento no FB:
http://www.facebook.com/events/142937589143789