quarta-feira, 21 de março de 2012

Sacrifícios



O Jornal Destak, e os comentadores que no seu site se permitiam perorar sobre a notícia, afirmavam que a greve de amanhã prejudicaria 550 mil utentes, só no Metro de Lisboa. A ignorância e atrvimento demonstrados estão bem ao nível do povo deseducado e inculto que dezenas de anos de desinvestimento na educação e cultura, e de promoção da desinformação e do tele-lixo, foram transformando as nossas gentes.



Quem produz ou alinha com afirmações destas está completamente alheio aos aumentos das taxas moderadoras e as dificuldades de acesso à saúde, quer por encerramento de serviços, quer pelafalta de maior a que vem estando sujeito o SNS; desinteressado nos aumentos dos preços de transportes e destruição da sua de serviços, das reduções de composições e horários; desinteressado da destruição das condições laborais, da facilicitação dos despedimentos, desaparecimento das garantias sociais aos desempregados; desconhecedores das propostas de lei para tornar o acesso à habitação incomportável, entre muitas outras coisas que tornam impossível a vida do nosso povo.



Quem fala contra as organizações que defendem os direitos de trabalhadores e da população, não se interessa que os Bancos recebam do BCE empréstimos de montantes avultadíssimos, sem garantias e a juros de 1% para depois emprestarem ao Estado a 5, 6 ou 7% com os lucros mais do evidentes; tanto lhes dá que o desaparecimento do consumo condene o país ao desaparecimento de um mercado interno, única possibilidade de garantir uma saída para a crise, estimulando a produção; pouco lhes importa que as "ajudas" do FMI, BCE, UE se destinem a ajudar a banca, exaurindo as capacidades do país e tornando exangue a população.



Assim apoiar a Greve Geral é mais do que um imperativo é uma obrigação. Falar de prejuízos para os utentes é não só falso, como é uma tentativa de impedir que o pequeno sacrifício de ficar um dia sem transportes se reflita na garantia dos serviços públicos para o futuro.



A greve é um dever de cidadania.

Sem comentários: