sexta-feira, 16 de julho de 2010

Rede Sete - Nova fase, novas perdas


A Carris pôs em prática mais uma fase da famigerada Rede Sete, com o argumento de que o Metro pode agora servir de alternativa aos utentes, a Carris veio assim mais uma vez reduzir a oferta deixando as populações em desvantagem, sobretudo as mais idosas.

Foram alteradas 26 carreiras, nesta 3ª fase da «Rede 7». As modificações mais negativas são os cortes seguintes:
Carreira 713 – deixa de fazer o percurso Amoreiras / Marquês,
Carreira 718 – deixa de fazer o percurso Alameda / Amoreiras,
Carreira 716 – deixa de ir à Praça do Chile,
Carreira 740 - deixa de ir às Olaias,
Carreira 49 – passou a fazer apenas o circuito ISEL- Entrecampos e apenas nos dias úteis.

Não se contentando com isso diminuiu ainda as frequencias das carreiras 21 e 39, durante as horas de ponta e da 753 todo o dia. Com isto os utentes ficam cada vez mais lesados e serviço cada vez mais reduzido.

Sentindo-se completamente impune nem sequer se deu ao trabalho de consultar as Juntas de Freguesia e a própria Câmara não se pôde pronunciar, em contraste com as duas fases anteriores.
Os trabalhadores da empresa que deveriam ter sido escutados e avisados com antecedência das alterações, tomaram conhecimento das mesmas no próprio dia, sendo que muitos desconheciam os novos trajectos.
Por último todo isto foi feito na calada de um sábado, em pleno verão, esperando a Carris que isso provocasse a desmobilização e impedisse a resistência às intervenções.

Mais uma vez somos nós os lesados e mais uma vez somos quem menos teve oportunidade de intervir de forma a salvaguardar os seus interesses.

Vamos desenvolver novas formas de luta, não ficaremos parados.

Sem comentários: