quinta-feira, 17 de março de 2011

Documentos a ler

A Plataforma teve acesso aos documentos enviados, por parte da Carris, ao Vereador do Pelouro da Mobilidade da CML, justificando os cortes nos transportes públicos. Quem quer que conheça minimamente as Carreiras em causa sabe que de forma alguma os dados que a Carris apresenta, de acordo com os dados da bilhética electrónica, podem estar certos.
De acordo com os valores apresentados Carreiras há com médias de utilização de um passageiro, o que é manifestamente falso. O que só leva a concluir que o sistema de contagem via bilhética está tão mau que não admira que mitos dos passageiros nem sequer se dêem ao trabalho de validar verde.

Depois de todo o mau gosto e tratamento depreciativo dos utentes como perguiçosos, forretas, etc. O sistema serve também afinal para ir acabando com o serviço público e transportes e deixar os utentes apeados.

Leiam toda a argumentação em Documentação da Carris [1] e [2]


Aproveitamos para dar a conhecer o Requerimento apresentado pelo Deputado Miguel Tiago (PCP), na Assembleia da República em eco das nossas preocupações. Este é o primeiro Requerimento sobre esta questão apresentado na AR, e todos os que se lhe seguirem serão aqui publicamente divulgados.

Sem comentários: