terça-feira, 12 de abril de 2011

Não deixamos ninguém a lutar sozinho



A Plataforma das Comissões de Utentes da Carris, recebeu no seu mail a seguinte mensagem de um utente da margem sul e que se viu afectado pelas recentes alterações e cortes de carreiras e horários:







"Podem incluir na vossa pedição/reclamação a carreira 752 da margem sul para lisboa, visto ser eu o único a fazer barulho com a Carris? Para me deslocar para o meu local de trabalho tenho que fazer metade de Lisboa e voltar para trás até ao Alto de Santo Amaro. Terminando esta carreira [752] em Alcantara-terra, quando existia."





Na realidade não é possível alterar uma petição on-line que já está subscrita por várias pessoas. Mas atendendo ao facto de não termos conhecimento de todos os problemas surgidos com as alterações, e vários nos poderem ir chegando depois, tivémos o cuidado de indicar na Petição:












"No conjunto estas alterações e outras não mencionadas afectarão milhares de cidadãos que habitam ou trabalham na cidade de Lisboa, contribuindo para o aumento de custos e tempo dispendido pelos utentes, para uma diminuição da utilização do transporte público, e em suma para o agravar da situação económica negativa, quer na região de Lisboa, quer no País."





Isto serviu para que todas as situações podessem ser abordadas por nós nos contactos que fossemos tendo com as diversas entidades, e nos alertas que viessemos fazendo, à medida que nos chegasse o conhecimento das mesmas.








Nenhuma situação de limitaçao da mobilidade diária de qualquer utente da Carris fica de fora do âmbito das nossas preocupações. Existimos para fazer crescer uma luta comum e para que ninguém se sinta a lutar sózinho. Apelamos para que todos aqueles que sentem este problema nos façam chegar as suas preocupações.

Sem comentários: