segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Transportes Públicos - Lutemos contra a degradação dos serviços



O alerta da Plataforma das Comissões de Utentes da Carris, segundo o qual a pretexto dos cortes de Agosto, algumas das carreiras de autocarros e eléctricos da Carris não retomariam a periodicidade anterior, confirmou-se plenamente.
Esta situação, considerando os aumentos dos preços dos transportes, torna-se ainda mais grave e injusta, pois representa a perda acentuada de qualidade e a diminuição das frequências, sendo que em alguns casos se consubstancia mesmo na eliminação de carreiras.
A drástica diminuição das frequências e suspensão de inúmeras carreiras durante o mês de Agosto, que já antes haviam estado na mira da Administração da Carris para possível encurtamento ou encerramento, tais como: 21, 79, 713, serviu apenas como pretexto para criar um facto consumado, numa política de degradação do serviço público de transportes, que vem sendo levada a cabo pela Administração da Carris com a plena cobertura das políticas dos Governos PS ou PSD-CDS para o sector. (ler comunicado na integra)

Sem comentários: